terça-feira, 19 de julho de 2011

Renovados, de verdade

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
 
 "Não há renovação espiritual se não nos arrependermos de tudo que colocamos no lugar da vontade de Deus para nossas vidas. A verdadeira renovação nos leva a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo como Salvador e a uma submissão a Ele como nosso Pastor." 

Como poderemos dizer que somos novas criaturas, que as coisas antigas ficaram para trás, que fomos renovados pelo Espírito Santo, que não temos mais aquela vida que levávamos antes de conhecer o Senhor, se continuamos a mostrar os mesmos galhos secos e sem frutos da velha natureza? 

Conversão não significa apenas mudar de igreja, ou usar uma camiseta com um versículo bíblico, ou carregar uma Bíblia debaixo do braço. Antes de uma mudança exterior, é necessário que mudemos por dentro, que compreendamos o que significa ser um "filho de Deus", que nos apresentemos como verdadeiros discípulos e imitadores do Senhor, que passemos a mostrar o brilho e a beleza de Cristo em nossas atitudes. 

Como poderemos ter coragem de dizer que somos do Senhor se Ele não faz parte de nossas prioridades? Se vivemos "escondidos" de Sua presença? Se o que falamos e fazemos provam o contrário? Se a nossa vida espiritual foi renovada pela presença do Senhor em nossos corações, todos perceberão, mesmo que nada falemos sobre isso.
 
Deixemos, verdadeiramente, o Senhor nos transformar. Deixemos que Ele molde todo o nosso procedimento. Deixemos que Ele seja o Senhor de nossas vidas. Assim, seremos muito felizes e a nossa vida será muito mais abundante e vitoriosa.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Oração ...



Um dos deveres cristãos que Paulo recomenda seria: “Orai sem cessar”. Mas, o que seria a oração? A oração é o canal, o diálogo que se estabelece entre você e Deus. Mas, pregador qualquer pode orar? Sim, desde que saiba a quem está dirigindo a sua petição.
 
Quando a pessoa ora, dá entender a outro que desconhece que a pessoa está falando sozinho. A oração é uma necessidade diária tanto quanto se necessita o faminto de alimento. Por meio da oração o homem estabelece uma ligação com o Senhor.  
O homem vive o momento. O Senhor Jesus deixou um modelo de oração. Aquilo não era para ser repetido, mas, as necessidades de cada um deveriam nortear o estabelecido. Porque as carências de um necessitado divergem de outros.
 
A oração exige da pessoa a Fé de que Ele é Poderoso para realizar “tudo aquilo que pedimos ou pensamos”. Se pensarmos tudo que é bom, tudo de bom se realizará. Do contrário, o pensamento instalado para práticas do mal, não será ouvida. Ele não atende aos pedidos dos que intencionam as práticas que transgridem aos seus próprios mandamentos ou leis decretadas justas para o Homem.  
Enfim, a oração deve ser criativa, própria, pessoal, onde você os seus pensamentos e o coração e peça ao Pai Celestial, e ouvirá e atenderá os seus pedidos. Há uma letra musical que diz assim: “Bem de manhã, embora o céu sereno pareça um dia calmo anunciar, vigia e ora...”. Dessa forma a oração é uma forma de estar ligado a Ele para que os laços se fortaleçam. E assim sereis chamados amigo de Deus por meio do diálogo estabelecido entre você e Ele.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Deus...



"No princípio, criou DEUS os céus e a terra".


DEUS costuma fazer hoje o que a gente só vai entender amanhã.
 
DEUS tem paciência com os maus, mas não para sempre.
 
O DEUS que dá é o DEUS que tira.
 
Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder DEUS e as que têm medo de se encontrar com DEUS.
 
DEUS gosta de Alegria e Festa.
 
"DEUS me ama como sou, mas se RECUSA a me deixar como estou".
 
Só Deus faz milagres.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Permaneça Forte!



Nenhum ser criado pode impedir que teu coração seja somente do Senhor.

Se tua esposa se desviar, permaneça, se um ou dois de teus filhos se desviarem, se todos os teus amigos, ou parte deles, se desviarem, como já aconteceu, permaneça firme no Senhor; muitos dos teus familiares nem seguidores de Cristo são, e se quem te evangelizou se desviar, virar pagão, permaneça firme no Senhor Jesus Cristo.
 
Ninguém vai te influenciar para deixar teu Amor pelo Senhor Jesus Cristo. Cada um dará contas de si mesmo a Deus. Quem quiser "ir para longe do Senhor", que vá. Você deve optar por permanecer firme no Senhor.
 
Você sabe o que é balançar, sofrer, cair. Já pode ter experimentado muitos sofrimentos se ignorou um dia o amor de Deus, Mas, sobreviveu, se reergueu, e voltou aos braços do Pai.
 
Você é um discípulo do Mestre. Já queimou seu filme com o diabo, ele te odeia demais para você brincar de gostar dele. Para sua vida é ou Deus ou Deus, esse deve ser o teu lema.
 
Nem críticas, nem calúnias, nem verdades sobre teu comportamento, te afastarão dos caminhos do Senhor. Você o ama demais para dar uma de besta e ingrato no meio da vida!

domingo, 3 de julho de 2011

O caminho é iluminado se tiver Deus



Se você pensa que pode cuidar sozinho de tudo que Deus tem para você fazer, você está pensando muito pequeno. Deus sempre nos chama para algo maior do que nós mesmos.

Toda vez que você se acha incapaz de fazer aquilo para o qual Deus o chamou, quando você se sente como se não tivesse o necessário para ter a vida que Deus tem para você, a adoração é o modo de responder.


Em primeiro lugar, seja grato por sentir-se do modo como você se sente porque isso significa que você é humilde e dependente de Deus. Alegre-se se você se sentir despreparado para a tarefa, pois isso significa que você terá de depender de Deus para capacitá-lo ou fazer isso por Seu intermédio. E Ele o fará porque “Fiel é o que o chama, o qual também o fará” (1 Tessalonicenses 5:24).
 
Você não precisa fazer as coisas acontecerem; você só precisa adorar a Deus e deixar que Ele as faça acontecer. Você nem mesmo precisa tentar descobrir Seu propósito. Você precisa tentar conhecer a Deus. Ele conhece Seu propósito. Seu louvor iluminará o caminho pelo qual Deus irá guiá-lo ao seu futuro e ao propósito que Ele tem para você. Não é você quem o cumprirá. É Ele quem irá cumpri-lo. “Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito” (Zacarias) diz o Senhor.