sábado, 26 de novembro de 2011

Quem tem Deus, tem tudo!

Você já viu algum artista mostrando tudo o que tem? Dinheiro, namorada bonita, fama,  carros?

Era assim que o cara escreveu este salmo (SALMOS 73) se sentia. Ele ficava chateado porque as pessoas ignoravam Deus, mesmo quando tinham tudo. Mas o escritor do salmo descobriu que conhecer Deus era melhor do que ter todas as coisas deste mundo.

É claro que as pessoas aproveitam tudo isso que elas têm, mas só que nada dura para sempre. E o pior é que quem troca a fé em Deus por essas coisas acaba se dando muito mal. Jesus disse que não vale a pena ter tudo e perder a própria alma (Mateus 16:26).

“Não tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau...” (Proverbios 24:19-20). QUEM TEM CRISTO NA VIDA TEM TUDO.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acredite.



Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase. "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo." Alguma coisa boa vai acontecer com você, algo que você tem esperado ouvir. Que Deus, nosso Pai, Caminhe pela sua casa e leve embora todas as tuas preocupações e doenças, e peço por favor, vigie e cure a tua família em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Confie!



REFERÊNCIAS: João 6:53 ao 69.

“Peixe e pão? Carne e sangue?”. Pode ser que alguma coisa tenha acontecido que fez você duvidar de DEUS.

Algo que não saiu do jeito que você queria. Mas pense nisto: quando você cai, de vez em quando sai machucado. Isso também acontece com a fé das pessoas quem seguem Jesus.

Ás vezes, as coisas não acontecem da maneira que a gente espera. Deus permite que isso aconteça pra nos fazer crescer. Por isso, quando passar por uma situação difícil, pense assim:

“Deus é real. Jesus é o filho de Deus. Mesmo que eu não entenda certas coisas, posso confiar nele”. Quando os discípulos fugiram, Jesus perguntou aos Doze se eles também iam se mandar. Mas Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? Se só tu tens as palavras de vida eterna”. Pedro escolheu confiar em Jesus.

E que sempre você possa depositar sua confiança em DEUS.

Amigo, um tesouro.

Amigo fiel é escudo, guardião de nossa alma.


O Autor Sagrado eleva o amigo a um nível altíssimo quando lhe atribui o epíteto de tesouro. A Palavra de Deus diz: “Amigo fiel é poderosa proteção; que o encontrou, encontrou um tesouro” (Eclo 6,14). Interessante que o termo “tesouro” deriva do latim thesaurus, que significa também “armazenamento” ou “repositório”. Assim sendo, amigo de verdade é aquele que serve de repositório, lugar onde armazenamos nossa confiança, nossos sentimentos e afetos, até mesmo nossa própria vida. Não à toa, a Bíblia assemelha a amizade a um tesouro, pois não é fácil encontrar uma riqueza; do mesmo modo, um amigo, embora, vivamos na era da comunicação.

Nunca na história se ouviu notícias de tantos relacionamentos oriundos dos meios de comunicação, proporcionados pela técnica atual. Novas amizades são feitas a todo instante no mundo inteiro através das redes sociais, chats e sites de relacionamento. Apesar disso, a solidão é crescente no meio urbano.

De um ponto de vista ocorreu uma evolução célere, neste sentido, com a globalização. Entretanto, os laços de amizades sofrem cada vez mais em qualidade. O Escritor Sagrado não nos fala desse tipo de amizade, todavia, não podemos descartá-la, pois já é uma realidade vivenciada pelas novas gerações e, talvez no amanhã, venha a ser uma regra.

Nossas amizades devem ser bem selecionadas. Bijuterias podem até enganar, mas um dia perdem seu brilho efêmero, diferente dos tesouros e das joias raras que nunca perdem sua beleza. Com efeito, os tesouros nos enriquecem, então, isso serve como um excelente termômetro para medir nossos relacionamentos. Será que essa amizade está nos enriquecendo, fazendo de nós pessoas melhores e enobrecendo nossa vida?

Caso o amigo seja fiel, entenderá o que, já na antiguidade clássica, Aristóteles dizia: “entre a amizade e a verdade, eu prefiro a verdade”. Intuímos, pois, que a verdade liberta, e o amigo sincero sabe disso. Ele fala coisas desagradáveis a nosso ver, em nossa frente, enquanto o inimigo fala-a por trás. Contudo, seu ombro será um refúgio, suas palavras acalento para alma e sua presença um bálsamo. Porém, quando oportuno, a correção virá, nos corrigirá baseado na confiança depositada em sua pessoa. Daí provém nossa proteção neste escudo protetor da amizade que vela por nossa alma.

Este guardião possui o dom de nos acolher da maneira que somos; ele não espera que sejamos perfeitos, mas tão somente amigo. Conhece nossas fraquezas e limitações, mesmo assim abriga-nos sem preconceitos, ou seja, com o amigo podemos pensar em voz alta e continuar a tê-lo. O tempo lapidará o ouro da amizade e somente ele poderá dizer se nossa amizade é um tesouro enriquecedor ou uma bijuteria ornada com aparência bela; porém, imbuída de uma falsidade que nos deixa vulneráveis.

Continue em frente



Ás vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.

• Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.

• E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.

• Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.

• Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.

• Continue em frente.

• O que de manhã parecia fora de alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.

• O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximara você do seu objetivo. É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente. Então, continue em frente.

• Não desperdice a chance que você mesmo criou.

• Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.

• Pode não ser muito, mas fará com que continue no jogo.

• Caminhe rápido enquanto puder.

• Caminhe lentamente quando for preciso.

• Mas, seja o que for, continue andando.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deus quer mais de ti...



A Bíblia relata que no Milagre da Multiplicação dos Peixes uma grande multidão seguia Jesus, porém ao final da tarde àquelas pessoas tiveram fome. Jesus mandou que os discípulos dessem de comer ao povo, mas eles alegaram que não tinham o suficiente para todos. Jesus mandou que trouxessem o que eles tinham e entregassem a Ele e o milagre da multiplicação aconteceu.  

O milagre só aconteceu quando os discípulos entregaram a Jesus o que eles tinham, não teria como multiplicar os pães se eles não tivessem trazido os pães à Jesus. Assim é conosco, quantas vezes oramos pedindo um milagre ao Senhor, e o que estamos dispostos a dar ao Senhor? Meu irmão Deus é bom e Ele quer o melhor pra nós. A Palavra do Senhor diz que a vontade de Deus é boa agradável e perfeita. Pode ter certeza de que Deus quer o melhor pra você, Ele quer te abençoar, mas não há como Ele realizar o milagre se você não entregar a Ele a sua vida.  

Temos que dar mais de nós ao Senhor, dedicar mais tempo para buscar a presença Dele, aprender a dar ouvidos à voz de Deus. Podemos entender que o milagre da multiplicação se realizou por causa de duas atitudes dos discípulos (atitudes que Deus também espera de nós): a primeira foram à entrega, eles entregaram a Deus tudo que tinham, e a segunda a obediência. Os discípulos trouxeram a Jesus o que Ele havia pedido. 

Temos que buscar primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentados. Deus não desampara os seus filhos, Davi disse que em toda sua vida jamais viu um justo padecer. Dê mais de você a Deus e eu creio que Ele suprirá todas as suas necessidades em glória, em nome de Jesus.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A cruz está pesada ou não?

Um homem reclamou, certa vez, para um anjo, que a cruz que carregava era muito pesada. O anjo o levou a um campo cheio de cruzes e lhe disse: "Certo, siga o seu coração. Quando você achar uma cruz que considere melhor, pode trocar pela sua". Depois de procurar por várias semanas, o homem não conseguiu encontrar nenhuma cruz mais leve que a sua.



Quanto mais entendemos os planos de Deus para nossas vidas, mais leve se torna a cruz que carregamos. Quanto mais sentimos prazer em fazer a vontade do Senhor, mais ignorado é o peso de nossa cruz. Quanto mais nos colocamos diante do altar de Deus, mais compreendemos que "todas as coisas cooperam para o nosso bem", inclusive o peso da cruz que suportamos.

A nossa caminhada neste mundo é um aprendizado, uma preparação para grandes desafios, um degrau a mais para alcançarmos a verdadeira felicidade em Cristo Jesus. Cada um, de maneira particular, tem uma cruz a carregar. E, por mais que nos pareça pesada, é ajustada à nossa resistência. É a nossa cruz. É perfeita para o nosso crescimento espiritual. Não podemos trocá-la por nenhuma outra.

Quando murmuramos pelas dores que ela nos traz; quando nos curvamos ante as aflições que ela nos proporciona; quando nos recusamos a suportar a carga que nos é imposta; perdemos a oportunidade de ir mais longe, de subir mais alto, de testemunhar das bênçãos maravilhosas que o Senhor tem preparado para os vencedores.

A sua cruz é pesada? Eu lhe digo que não! Ela tem o peso exato do que você pode agüentar e os ensinos exatos do que você precisa aprender. E, com fé, verá que as mãos do Senhor estão colocadas entre seus ombros e a cruz, e, logo ela se tornará tão leve que você nem sentirá mais seu peso.Amando ao Senhor, você nem perceberá que está carregando uma cruz.

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23).

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O valor da Santa Missa

"Na hora da morte, as missas que houveres assistido serão tua maior consolação."


Toda missa advoga o teu perdão junto da justiça divina. Em toda missa podes diminuir a pena temporal de vida aos teus pecados e diminuí-la mais ou menos consoante o teu fervor. Assistindo com devoção à missa, prestes a maior das honras à santa humanidade de Jesus Cristo.

Ele compadece-se de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados, veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependestes. Diminui o império de satanás sobre ti. Sufraga almas do purgatório da melhor maneira possível.

Uma só missa a que houveres assistido em vida ser-te-á mais salutar que muitas a que outros assistirão por ti depois da tua morte; pois pela missa participas da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

A missa preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam. Toda missa diminui o teu purgatório. Toda missa alcança-te um grau de glória maior no céu.

Na missa recebes a benção do sacerdote, a qual nosso Senhor ratifica no céu. És abençoado em teus negócios e interesses pessoais.

Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece em ouvir devotamente uma só missa do que com distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra.

Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na santa missa; e o que mais vale é o que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe o que, entretanto, nos é necessário.