segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O valor da Santa Missa

"Na hora da morte, as missas que houveres assistido serão tua maior consolação."


Toda missa advoga o teu perdão junto da justiça divina. Em toda missa podes diminuir a pena temporal de vida aos teus pecados e diminuí-la mais ou menos consoante o teu fervor. Assistindo com devoção à missa, prestes a maior das honras à santa humanidade de Jesus Cristo.

Ele compadece-se de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados, veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependestes. Diminui o império de satanás sobre ti. Sufraga almas do purgatório da melhor maneira possível.

Uma só missa a que houveres assistido em vida ser-te-á mais salutar que muitas a que outros assistirão por ti depois da tua morte; pois pela missa participas da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

A missa preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam. Toda missa diminui o teu purgatório. Toda missa alcança-te um grau de glória maior no céu.

Na missa recebes a benção do sacerdote, a qual nosso Senhor ratifica no céu. És abençoado em teus negócios e interesses pessoais.

Fica sabendo, ó cristão, que mais se merece em ouvir devotamente uma só missa do que com distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra.

Nosso Senhor nos concede tudo o que lhe pedimos na santa missa; e o que mais vale é o que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe o que, entretanto, nos é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário