segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Coragem - Reflexão

Bom dia galera, como vão vocês!?
Mais uma semana se inicia, segunda feira com gostinho de sexta feira né?

Vamos falar um pouquinho sobre o Grupo de Jovens de ontem.

Tivemos a presença maaais que especial da Tati, que falou sobre a coragem.

Coragem é a junção de duas palavras: Cor = coração e Agem = agir. Coragem = Agir com o coração. Coragem não é valentia, é a gente buscar a força pra agir do coração.

Sobre os jovens: nós somos os "atacados" pelas energias negativas. O que temos hoje é uma juventude igual, não vemos mais pessoas diferentes, só vemos roupas iguais, cortes de cabelo iguais, modas iguais... nada de DIFERENTE.

Precisamos ser essa juventude diferente! Ser a diferença e levar essa diferença pro mundo lá fora! A força da nossa paróquia vem dos JOVENS e nós precisamos levar em frente, NÃO DESISTIR.

Pra seguir em frente precisamos de três palavras: META, OBJETIVO e PROPÓSITO.

META: o que eu quero pra minha vida.
OBJETIVO: Eu realmente quero isso, o que eu vou receber, realmente vale a pena?
PROPÓSITO: Como eu vou passar os obstaculos pra chegar à minha meta!!!

É necessário ter coragem! A vida não é fácil, encontramos obstáculos em diversas áreas: em casa, no trabalho, na escola, na faculdade, enfim, em cada área da nossa vida. É difícil, mas não é impossível: quando o jovem entrega a sua vida à Deus e tem fé que pode ser diferente ele é capaz de mudar o MUNDO.

Deixo aqui minha mensagem: JOVEM, nós temos força! Somos novos, temos energia, temos alegria e vontade de viver! Vamos lutar pra que esse mundo seja diferente, sem tanta coisa ruim que a gente vê por aí. Não é impossível, basta termos fé, acreditarmos em nós mesmos e termos CORAGEM de seguir adiante.

Transcrevo agora o versículo 9, do livro de Josué, Capítulo 1°, e deixo como mesagem pra essa nossa semana:

"Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores."

Um comentário: