quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reflexão - Cura de Bartimeu

Olá galerinha, tudo bom com vocês? Esperamos que sim.
Quem nos acompanhou no último grupo (dia 29/08) teve a oportunidade de conhecer a história de Bartimeu, um cego que foi curado por Jesus, porque simplesmente teve FÉ.

Pra você que não pode estar no grupo domingo vou postar uma reflexão dessa passagem, que foi retirada do blog da canção nova. Aproveitem: 

Bem, o texto nos traz a refletir e observar Bartimeu; vejamos suas caracteristicas: cego, mendigo, filho de Timeu, ou seja, uma pessoa excluída socialmente, porém, quando percebe que Jesus se aproxima não se cala, percebe que é sua chance de receber o milagre da cura. Não se acomoda, ao contrário, tenta chamar a atenção de Jesus clamando “Jesus, Filho de Davi”, porém, ele é repreendido, mas mesmo assim, não se cala; ele grita e clama a Jesus, “Filho de Davi, tem misericórdia de mim”, e no momento em que Jesus o chama, ele Lança de si a capa, levanta-se de um salto e vai ter com Jesus dizendo “Mestre que torne a ver” Jesus o liberta da escuridão.

Assim como Bartimeu, muitos de nós estamos vendo Jesus passar e estamos sendo afastados dele pela multidão que nos repreende, porém, uma multidão bem diferente, ou seja, multidão de problemas, estresse, depressão, desanimo, falta de fé, enfim, inumeras circunstâncias que tendem a nos reprimir e nos impedir a chegarmos a Jesus, mas como Bartimeu, devemos clamar, buscar e gritar “Jesus, Olhe para mim”, “Jesus, por favor, ouça minhas preces”, “Jesus, ajude-me”, pois da mesma forma, que ouviu Bartimeu, ele nos ouvirá e nos chamará para perto de si.
Assim como fez Bartimeu, devemos lançar fora a capa; a capa do comodismo, da preguiça, da dúvida, do individualismo e irmos até Jesus, pois ele nos aguarda de braços abertos, a fim de nos ensinar, auxiliar e abençoar. Devemos lançar fora a capa do passado e nos renovar em Cristo Jesus, para que possamos gerar intimidade, e podermos chamá-lo de “Mestre”.
Aproveite esse momento, e sinta a presença de Deus, sinta-o passando em sua vida, aproveitem queridos e Clamem à Ele, lançando de sobre si a capa das dúvidas, da falta de Fé, e permita que Ele apodere-se de seu viver.


Que essa mensagem fique guardada em nossos corações em todos os momentos de nossas vidas! Boa Quarta feira.



 Para mais informações, entre em contato com a gente através dos contatos que disponibilizaremos a baixo:
→ CONTATOS:
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12702711980045980471
COMUNIDADE: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3263624
E-MAIL: grupodejovensalianca@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário