segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Grupo de Jovens Aliança 2011, músicas novas, cura de bartimeu

O Grupo de Jovens Aliança teve seu retorno ontem e vamos colocar aqui um pouquinho do que tivemos lá! A palavra partilhada foi sobre a Cura do cego Bartimeu (Mc 10, 46-52). Esse texto retirado do blog da canção nova diz exatamente o que Jesus vem nos dizer com essa palavra. 

Bem, o texto nos traz a refletir e observar Bartimeu; vejamos suas caracteristicas: cego, mendigo, filho de Timeu, ou seja, uma pessoa excluída socialmente, porém, quando percebe que Jesus se aproxima não se cala, percebe que é sua chance de receber o milagre da curaNão se acomoda, ao contrário, tenta chamar a atenção de Jesus clamando “Jesus, Filho de Davi”, porém, ele é repreendido, mas mesmo assim, não se cala; ele grita e clama a Jesus, “Filho de Davi, tem misericórdia de mim”, e no momento em que Jesus o chama, ele Lança de si a capa, levanta-se de um salto e vai ter com Jesus dizendo “Mestre que torne a ver” Jesus o liberta da escuridão.

Assim como Bartimeu, muitos de nós estamos vendo Jesus passar e estamos sendo afastados dele pela multidão que nos repreende, porém, uma multidão bem diferente, ou seja, multidão de problemas, estresse, depressão, desanimo, falta de fé, enfim, inumeras circunstâncias que tendem a nos reprimir e nos impedir a chegarmos a Jesus, mas como Bartimeu, devemos clamar, buscar e gritar “Jesus, Olhe para mim”, “Jesus, por favor, ouça minhas preces”, “Jesus, ajude-me”, pois da mesma forma, que ouviu Bartimeu, ele nos ouvirá e nos chamará para perto de si.

Assim como fez Bartimeu, devemos lançar fora a capa; a capa do comodismo, da preguiça, da dúvida, do individualismo e irmos até Jesus, pois ele nos aguarda de braços abertos, a fim de nos ensinar, auxiliar e abençoar.Devemos lançar fora a capa do passado e nos renovar em Cristo Jesus, para que possamos gerar intimidade, e podermos chamá-lo de “Mestre”

Só dessa maneira, renovados, que poderemos começar o ano de 2011 com esperança, fé e na certeza de que Jesus escuta nossas preces.

Pra quiser ter em casa as músicas novas do Grupo de Jovens Aliança, deixamos aqui os links para download:









Nós da equipe do Grupo de Jovens Aliança desejamos a você uma ótima semana. Fiquem com Deus.

Para mais informações, contatos, fotos e mais, acesse:


Grupo de Jovens Aliança no ORKUT:
COMUNIDADE:



Nenhum comentário:

Postar um comentário