segunda-feira, 2 de maio de 2011

João de Deus


João Paulo II foi um dos maiores papas da Igreja. Ele salvou a Europa e o mundo do comunismo ateu, materialista e anticristão e preparou-o para o terceiro milênio do cristianismo com a sabedoria de um grande profeta dos tempos atuais. E com a ajuda do Espírito Santo trouxe a paz e a fé de volta a tantos países, que assim voltaram a respirar.

Ele foi um marco na história da Igreja, não apenas pelos seus 25 anos de pontificado, mas também, pela sua santidade, cultura, amor ao ser humano.

Ele soube falar ao mundo e com o mundo e revelou-lhe as suas chagas, apresentando o remédio de que precisava: Jesus Cristo.

Em seu primeiro discurso como papa, pediu ao mundo: "Abri as portas a Jesus Cristo" e fez dessa frase, o lema de seu pontificado, e sempre visou que por Jesus Cristo tentaria com todas as forças salvar o homem e o mundo moderno.


Fomos guiados por um Homem de Deus, que conquistou amor e respeito para além de qualquer barreira humana. O Senhor preparou um atleta para que percorresse incansavelmente as estradas do mundo: "antes que fosses formado no ventre de sua mãe, Eu já te conhecia; antes que saísse do seio materno, Eu te consagrei, e te constitui profeta entre as nações" (Jr 1,5).

Foi o verdadeiro humanista experimentado de que o mundo precisava, aquele que bebeu nas fontes de grande espiritualidade e que estava atento a todos os desenvolvimentos do pensamento contemporâneo.

Por onde ele passou, seu carisma conquistou multidões. Soube falar como um pai às crianças e aos jovens, soube ensinar os casais e os homens públicos, os empresários e os pobres, os iletrados e os doutores, os incluídos e os excluídos da sociedade, sem alimentar lutas entre classes e a violência, chamando todos ao Amor do Cristo. E mostrou aos sacerdotes que a missão sacerdotal é a máxima realização para uma pessoa, devido ao fato de ser uma realização divina.

Nessa hora em que o Céu o acolhe, precisamos dizer: Obrigado Senhor, porque nos destes um grande Pai, Mestre e Pastor. Obrigado, Santidade, por nos fazer entender e compreender o poder da entrega de uma vida a Deus. Obrigado pelo sofrimento abraçado e oferecido a Deus por nós até o seu último dia entre nós.

Hoje, o processo de beatificação de João Paulo II, já foi conduzido pelo sacerdote Slawomir Oder, que entre vários relatos recebidos, escolheu um, que se trata da religiosa francesa, Marie Simon-Pierre. Esta freira foi curada do mal de Parkinson graças a intercessão do Santo Padre. O milagre foi reconhecido em 2010 por uma comissão liderada pelo médico particular de Bento XVI, Patrizio Polisca.

O pontificado de João Paulo II se destacou por proclamar 1338 beatos e canonizar 482 santos.

O carisma dele conquistou a todos, e ele é reconhecido como um dos maiores responsáveis pelo fim do comunismo no Leste Europeu e a queda do Muro de Berlim.

(Texto baseado em trechos da Revista Canção Nova - Ano X - Nº124 - Maio de 2011 - clube.cancaonova.com)

Em seguida, música, video e letra composta em sua homenagem:

Música Aqui

Video Aqui

Letra Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário