quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jovem, cadê você? Não tenha medo!

"Jovem, cadê você? Eu vim aqui só pra te vê!" Com certeza Jesus Cristo gritaria esta frase em qualquer Igreja do mundo, em um dia de missa, e que decepção ele teria. É óbvio e claro que não precisamos estar na Igreja para "estar" com Deus, porém, precisamos estar com Deus para "estar" na Igreja e assim, "ser" Igreja. Participar da vida paroquial é fundamental para a nossa vida e nossa caminhada espiritual.

As ciências nos ensinam que o ser humano precisa viver em comunidade. E que a família é a primeira e a mais importante delas. Mas a vida na Igreja nos coloca na família de Deus, com os irmãos de fé. Jesus nunca ficou sozinho, exceto em momentos de oração pessoa. Ele tinha em volta pessoas que buscavam alívio para os sofrimentos, sabedoria, conhecimento a respeito de Deus, da vida, do céu e dos mistérios da fé. E Jesus preenchia o coração destes. E tudo isso encontramos na Igreja.

Muitos jovens criticam a Igreja por ela não falar a sua língua. Porém, se os jovens não vão a Igreja para mostrar seu modo de viver, a Igreja continuará fazendo o seu papel na vida de crianças, adultos e idosos por meio de respostas para seus questionamentos, duvidas e medos, além de mostrar à todos, um relacionamento mais intimo com Deus.


Primeiro, Jesus veio para salvar o mundo que o condenou. Segundo, os jovens são cheios de ousadia, vivem intensamente, são destemidos, criativos, pensadores, mas sempre buscam experiências mais profundas, verdadeiras e enriquecedoras. Essas experiências só podem ser vividas com Deus, Sua Palavra, e Seus Mistérios.

Não desperdice sua juventude, não fuja dela, viva intensamente e consagre seus ideais de fé e da solidariedade humana, você não é apenas o futuro da Igreja e da humanidade, você é o presente, você é o rosto de Jesus Cristo que se desenha na comunidade Cristã, e sem você a Igreja estará desfigurada. Faça uma experiência profunda com Jesus Cristo, se volte pra Ele, veja e sinta o que Ele pode fazer por você, e busque-O do seu modo, mas na Igreja, na comunidade de fé.

Ser Igreja não anula o ser jovem, um complementa, preenche e precisa do outro. E assim, você terá o conhecimento do Caminho, Verdade e Vida.

“Não tenha medo do Evangelho!”

“A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário