terça-feira, 16 de agosto de 2011

Deus levanta os caídos



O cair é do homem, e Deus se dispõe a ajudar todo aquele que deseja levantar-se. Se algum dia sairmos do abrigo de Deus, estejamos certos de que Ele deseja nos reabrigar, (Salmos 91:01); (Mateus 23:37). Um tropeço, uma queda, não significa o fim de uma carreira cristã, e sim, ser uma lição, proveitosa para nos mostrar que somos pobres seres humanos imperfeitos, sujeito às tentações e tribulações do mundo, necessitados da graça e da ajuda de Deus. Ele nos prova a cada instante, porém não nos abandona. Está sempre pronto a nos socorrer.

O Senhor pode e quer nos reerguer, estejamos fora ou dentro da Igreja, ainda que “mortos” espiritualmente (Mateus 25:5). Portanto, as portas para a volta à casa do Pai não estão fechadas. Há tempo para a reconciliação com Ele. A oportunidade está sempre posta à frente, as conquistas do Senhor estão a nossa disposição, hoje, agora, (Isaias 49:8); (2 Coríntios 6:2), numa clara demonstração da sua boa vontade em reorientar a todos que erraram o alvo.
 
Não desanime, Jesus acredita em você! Ele lança o seu passado no fundo do mar e lhe mostra o azul de um céu sem limites, cheio de oportunidades futuras. E é isso que realmente conta; a partir daí, tudo pode ser diferente. Nada, a não ser sua própria inércia, seu desejo de fuga, sua indiferença, pode impedir você de renascer. Não negue a verdade de que há uma vida à sua disposição. Não rejeite a vida que há em Cristo. Somente os complexos e preconceitos podem impedir você de abandonar o mundo sem Deus. Por isso, tire as vestes do “velho homem” e se vista com trajes do novo, em Cristo Jesus, (Efésios 4:22-24 e 5:14). Você pode vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário